quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bem haja, Presidente Sampaio. 020307

(Euro 2004 não é tudo)

Esta epígrafe é uma forma de agradecimento muito usada na aldeia da Beira Alta onde nasci há mais de 68 anos e por onde passa, agora, o assassino IP5, e que no português falado em Lisboa se traduz na expressão, já pouco usada, de «muito obrigado».

Com efeito, como cidadão com os seus deveres em dia, agradeço ao Sr. Presidente as 10 horas que dedicou ao diálogo com entidades interessadas no problema do estádio das Antas. A prioridade que o Sr. Presidente atribuiu aos assuntos do Euro 2004 mostra bem que S.Ex.ª está bem informado e em sintonia com as grandes preocupações dos portugueses. Veio S.Ex.ª ao encontro dos grandes temas debatidos pelos principais partidos candidatos às próximas eleições legislativas e que mais tempo ocupam nos órgãos da comunicação social.

O que o povo quer é futebol! Assim se conclui de uma rápida análise dos temas debatidos por aqueles que pretendem ser os representantes dos cidadãos e defensores do seu bem-estar, da sua qualidade de vida, da sua segurança e da sua procura da felicidade.

E porque não debater também as telenovelas? Quantas por dia em cada canal? Quais os seus horários? Porquê interrompê-las com publicidade ou noticiários?

Seja-me permitido dizer que, em consonância com muitos meus amigos, gostaria que S.Ex.as, tanto o Sr. Presidente, como os líderes dos partidos e os governantes, também dedicassem igual tempo a outros assuntos, talvez não menos importantes, tais como: a saúde, o ensino, as forças armadas, os tribunais, as forças de segurança, a sinistralidade rodoviária, a burocracia administrativa, etc.. Não consta que S.Ex.ª o Presidente tenha, algum dia dedicado 10 horas a qualquer destes assuntos.

Bem haja, pois, Sr. Presidente por defender a bazófia nacional, perante o estrangeiro, de organizar o Euro 2004. Mas, por favor, mesmo que apenas com pequena percentagem desse tempo, dê uma apertadela às pessoas ligadas a cada um dos temas atrás referidos. Creio que governar um país é zelar pela felicidade, a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos, principalmente dos mais desfavorecidos.

Esperando que os órgãos de comunicação nos tragam notícias mais edificantes para a vida dos portugueses e para o desenvolvimento (em todos os aspectos) de Portugal, por forma a deixar de estar na cauda da Europa,
Apresento os melhores cumprimentos

Sem comentários: