Pensava que as viagens ao estrangeiro dos governantes e as suas grandes comitivas, tão caras aos contribuintes, serviriam para melhorar a imagem de Portugal, ultimamente apenas beneficiada pelo Mourinho! Mas, a ser verdade o que diz a notícia «Acaba mal encontro com Chico Buarque», a imagem sofreu mais um hematoma grave!
Segundo ela, Sócrates foi tomar um café a casa do músico. O seu gabinete disse que foi a pedido de Chico Buarque, mas este desmentiu-o categoricamente.
Dizia quem acompanhava o PM que o momento se proporcionou por um pedido brasileiro do próprio cantor/compositor a Lula da Silva, seu amigo de longa data. Ao caso, uma cunha antiga: se lhe marcava um café com Sócrates.
Porém, Chico Buarque desmentiu esta versão e disse ao Público que foi Sócrates quem o quis conhecer. "Foi o vosso ministro quem pediu o encontro. Nem faria muito sentido eu pedir um encontro e o primeiro-ministro vir ter à minha casa", afirmou, mostrando-se indignado com a versão da história contada pelo staff de Sócrates.
O gabinete, que não se apercebera que não convinha tratar um estrangeiro como se fosse relva do estádio de futebol, como faz com os portugueses, deu uma resposta atabalhoada, um «erro de transmissão». Mais um erro. Devido a quê? Desleixo, incompetência, incapacidade, falta de dedicação ao serviço, falta de sentido da responsabilidade? Qual das palavras escolher?
Mas a notícia narra outros pormenores do passeio ao Brasil. Vale a pena ler tudo, bastando fazer clic no título da notícia.
DELITO há dez anos
Há 4 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário