quarta-feira, 16 de junho de 2010

Agradecimento aos Seguidores Do Miradouro

Tive agora a agradável surpresa de atingir os três dígitos de SEGUIDORES. 101 amigos estão ao lado deste espaço.

O número pode não ser considerado grande, mas é sem dúvida muito significativo dado que a maior parte dos posts aqui publicados não estão ao alcance de qualquer pessoa apenas que procure banalidades e passatempos.

Abundam os assuntos que exigem conhecimentos e interesse pelo que se passa no País e no mundo, o que estimula profundamente a nossa participação num futuro melhor para os nossos descendentes, para toda a humanidade independentemente de cores, credos ou actividade profissional ou do lugar onde vivam.

Agradeço a todos os visitantes e, principalmente aos comentadores o apoio, o estímulo, a força que dão para que não haja esmorecimento neste trabalho cívico a bem da humanidade. Não é nosso lema dizer mal, mas sim alertar e sugerir para a necessidade de procura de mais eficiência no desempenho das tarefas que têm grande incidência na vida das pessoas.

Queremos contribuir para melhorar o bem-estar e a felicidade daqueles que têm sido pior tratados pela sociedade e tornar esta mais equitativa e justa, eliminando as grandes diferenças entre irmãos da mesma espécie que, segundo as normas da moral e os preceitos constitucionais, devem ser iguais em direitos e deveres.

Queremos que a Democracia seja vivida segundo a intenção de quem formulou o conceito, há muitos anos, com a esperança de evitar explorações de uns pelos outros, no estilo de sociedades muito antigas e que não devem agora, num século de modernidade tecnológica, persistir entre pessoas que deviam estar mais civilizadas, pacíficas, dialogantes, generosas e solidárias nos aspectos de humanitarismo.

Muito obrigado aqueles que se declaram, aberta e publicamente, seguidores deste espaço que prometo continuar a manter no mesmo rumo, idealista e utópico mas movido pelas melhores intenções cívicas.

Imagem da Internet

Aditamento:

Deixo aqui, com muito gosto e gratidão à Amiga Ná, esta imagem que ela me ofereceu com a sua habitual gentileza. Não a coloco a substituir a imagem de abertura, que representa o nascer do sol, fenómeno que procuro observar diariamente e me transmite a energia de que necessito para viver e trabalhar, neste caso, para continuar este espaço que tem merecido o apoio de seguidores e comentadores.


1 comentário:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Com um dia de atraso aqui enho dar-lhe os meus parabéns e um beijo grande com todo o meu carinho e admiração.


Na Casa do Rau