O número pode não ser considerado grande, mas é sem dúvida muito significativo dado que a maior parte dos posts aqui publicados não estão ao alcance de qualquer pessoa apenas que procure banalidades e passatempos.
Abundam os assuntos que exigem conhecimentos e interesse pelo que se passa no País e no mundo, o que estimula profundamente a nossa participação num futuro melhor para os nossos descendentes, para toda a humanidade independentemente de cores, credos ou actividade profissional ou do lugar onde vivam.
Agradeço a todos os visitantes e, principalmente aos comentadores o apoio, o estímulo, a força que dão para que não haja esmorecimento neste trabalho cívico a bem da humanidade. Não é nosso lema dizer mal, mas sim alertar e sugerir para a necessidade de procura de mais eficiência no desempenho das tarefas que têm grande incidência na vida das pessoas.
Queremos contribuir para melhorar o bem-estar e a felicidade daqueles que têm sido pior tratados pela sociedade e tornar esta mais equitativa e justa, eliminando as grandes diferenças entre irmãos da mesma espécie que, segundo as normas da moral e os preceitos constitucionais, devem ser iguais em direitos e deveres.
Queremos que a Democracia seja vivida segundo a intenção de quem formulou o conceito, há muitos anos, com a esperança de evitar explorações de uns pelos outros, no estilo de sociedades muito antigas e que não devem agora, num século de modernidade tecnológica, persistir entre pessoas que deviam estar mais civilizadas, pacíficas, dialogantes, generosas e solidárias nos aspectos de humanitarismo.
Muito obrigado aqueles que se declaram, aberta e publicamente, seguidores deste espaço que prometo continuar a manter no mesmo rumo, idealista e utópico mas movido pelas melhores intenções cívicas.
Imagem da Internet
Aditamento:
Deixo aqui, com muito gosto e gratidão à Amiga Ná, esta imagem que ela me ofereceu com a sua habitual gentileza. Não a coloco a substituir a imagem de abertura, que representa o nascer do sol, fenómeno que procuro observar diariamente e me transmite a energia de que necessito para viver e trabalhar, neste caso, para continuar este espaço que tem merecido o apoio de seguidores e comentadores.
1 comentário:
Querido amigo João,
Com um dia de atraso aqui enho dar-lhe os meus parabéns e um beijo grande com todo o meu carinho e admiração.
Ná
Na Casa do Rau
Enviar um comentário