sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Médio Oriente um desejo alcançado???

Transcrição de notícia seguida de NOTA:

Médio Oriente. progressos do lado palestiniano para relançamento das negociações
Ionline. por Agência Lusa, Publicado em 16 de Agosto de 2010

Os palestinianos registaram “progressos” para o relançamento das negociações directas com Israel propostas pelo Quarteto para o Médio Oriente, disse um porta-voz palestiniano no final de uma reunião com um emissário norte-americano.

"Houve progressos até aqui”, disse à AFP o porta-voz da presidência da Autoridade Nacional Palestiniana, Nabil Abu Rudeina, no domingo à noite, depois de um encontro em Ramallah, na Cisjordânia, entre o presidente da Autoridade, Mahmoud Abbas, e David Hale, adjunto do emissário norte-americano para o Médio Oriente George Mitchell.

"A posição oficial palestiniana será divulgada depois do comunicado do Quarteto” (Nações Unidas, União Europeia, Estados Unidos e Rússia), que deverá convidar os palestinianos e israelitas a retomar as negociações directas, esclareceu.

Abbas e Hale discutiram o projecto de comunicado, que de acordo com os palestinianos deverá convidar as duas partes a retomar as negociações directas, fornecer um calendário das reuniões e apelar a Israel para suspender a instalação de colonatos.

NOTA: Será desejável para as populações da área e para o mundo que se chegue a uma solução negociada com boas intenções. Nos tempos do Presidente Clinton houve conversações prolongadas que não conduziram a solução aceite pelas duas partes e a «guerra» continuou. Será desejável que com concessões de ambas as partes se consiga a paz de que as populações precisam.

Imagem da Net

Sem comentários: