quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Coelho, candidato com ideias claras

José Manuel Coelho candidata-se a Belém. Provavelmente, sondagens e analistas não lhe augurarão um resultado brilhante, pois até ele se queixa do esquecimento dos órgãos da Comunicação Social.

Mas merecem realce as suas ideias que transparecem de três pontos muito expressivos e que devem ser tidos em consideração por qualquer governante responsável e com sentido de Estado:

Primeiro objectivo: Combate e denúncia da corrupção. Assegura que, "sem um combate eficaz à corrupção, não há medidas de austeridade que resistam e que salvem o país".

Segundo objectivo: Eliminação das regalias e privilégios da classe política portuguesa, denunciando e corrigindo os salários dos 'boys' políticos, dado que os dois grandes partidos do bloco central - PSD e PS - vão-se alternando no poder e distribuindo entre si esses cargos com remunerações imorais".

Terceiro objectivo: moralização dos tribunais e do sistema de justiça. Alega que «a justiça portuguesa, em vez de defender o interesse do país, está ao serviço das máfias que roubam o povo português». E isso vê-se quando «todas as grandes investigações em casos de corrupção acabaram em arquivamento».

Imagem do Google

Sem comentários: