segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Que se passa no PS???

Público. 14.11.2010. Por Luciano Alvarez

Apadrinhamento de crianças por casais homossexuais.

O deputado socialista Miguel Vale de Almeida afirmou que as declarações do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, sobre a não permissão do Governo para o apadrinhamento de crianças por casais homossexuais “relevam, no mínimo, da ignorância”.

O ministro da Presidência afirmou, na passada sexta-feira, no Parlamento, que o apadrinhamento civil está vedado aos casais homossexuais tal como a adopção, devido ao entendimento pelo Estado de que as “condições sociais não favorecem o desenvolvimento da criança nem a sua inclusão social”.

Miguel Vale de Almeida, no seu blogue pessoal, “Os tempos que correm” (http://blog.miguelvaledealmeida.net), considera que as declarações, além de revelarem, “no mínimo, ignorância”, são “ofensivas”.

Num pequeno texto com data de ontem, o deputado socialista eleito como independente, acrescenta: “O ‘argumento’ assenta, ainda, numa falsidade: nunca a separação entre conjugalidade e parentalidade, que esteve na base da exclusão da adopção aquando da questão do casamento, se confundiu com estas barbaridades sobre o desenvolvimento social da criança e a sua inclusão.”

Contactado pelo PÚBLICO, Vale de Almeida confirmou a autoria do texto e não quis fazer mais nenhuma declaração.

Foto de Rui Gaudêncio

Sem comentários: