Transcrição de texto de blogue, seguido de NOTA:
Novo aeroporto em Elvas para aerocomboios em bitola europeia
Posted em 05/04/2012 por António Fernando Nabais
Após ter fracassado o projecto do TGV, Passos Coelho já colocou a hipótese de se construir uma linha de bitola europeia para mercadorias, até Badajoz. Uma vez que a referida bitola europeia só recomeça em Barcelona, a cidade de Elvas irá ser dotada da primeira aeroestação de comboios do mundo. Quando as composições saídas de Sines chegarem àquela cidade alentejana, ser-lhes-ão acopladas asas que lhes permitirão percorrer pelo ar os mil quilómetros até regressarem à linha férrea. Trata-se de um projecto absolutamente pioneiro cujo estudo ficará a cargo de uma comissão de especialistas.
Para a construção da nova linha aéreo-férrea, da aeroestação e dos aerocomboios será aberto um concurso público de ajuste directo. Ciente dos problemas criados pelas Parcerias Público-Privadas, Miguel Relvas já veio declarar que “todo este processo terá como base um novo instrumento jurídico-financeiro, as Sociedades Estatais Particulares.”
NOTA: Entretanto, até que seja adjudicada a obra da aeroestação e a compra dos equipamentos convém estarmos informados e começar pelos seguintes textos:
- Passos Coelho "não estudou dossiê" e ligação ferroviária a Sines pode não passar de uma "ilusão"
- PS desafia Governo a discutir com Espanha linha de bitola europeia
- Linha Sines-Badajoz não tem continuidade no lado espanhol
- Coelho bitolar
- Monólogo de um coelho bipolar
Imagem do Aventar. Ícaro, o comboio alado.
Novo aeroporto em Elvas para aerocomboios em bitola europeia
Posted em 05/04/2012 por António Fernando Nabais
Após ter fracassado o projecto do TGV, Passos Coelho já colocou a hipótese de se construir uma linha de bitola europeia para mercadorias, até Badajoz. Uma vez que a referida bitola europeia só recomeça em Barcelona, a cidade de Elvas irá ser dotada da primeira aeroestação de comboios do mundo. Quando as composições saídas de Sines chegarem àquela cidade alentejana, ser-lhes-ão acopladas asas que lhes permitirão percorrer pelo ar os mil quilómetros até regressarem à linha férrea. Trata-se de um projecto absolutamente pioneiro cujo estudo ficará a cargo de uma comissão de especialistas.
Para a construção da nova linha aéreo-férrea, da aeroestação e dos aerocomboios será aberto um concurso público de ajuste directo. Ciente dos problemas criados pelas Parcerias Público-Privadas, Miguel Relvas já veio declarar que “todo este processo terá como base um novo instrumento jurídico-financeiro, as Sociedades Estatais Particulares.”
NOTA: Entretanto, até que seja adjudicada a obra da aeroestação e a compra dos equipamentos convém estarmos informados e começar pelos seguintes textos:
- Passos Coelho "não estudou dossiê" e ligação ferroviária a Sines pode não passar de uma "ilusão"
- PS desafia Governo a discutir com Espanha linha de bitola europeia
- Linha Sines-Badajoz não tem continuidade no lado espanhol
- Coelho bitolar
- Monólogo de um coelho bipolar
Imagem do Aventar. Ícaro, o comboio alado.
Sem comentários:
Enviar um comentário