terça-feira, 2 de abril de 2013

PRIMAVERA É LIÇÃO DA NATUREZA


A Natureza renasce, entra em nova fase. Dá-nos uma lição que não deve ser desperdiçada. Ressurreição, reestruturação, «refundação», reorganização, criatividade, inovação, reforma estrutural.

Eis alguns pensamentos interessantes.

BUDA: «O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.»

RAY BRADBURY: «Ama o que fazes e faz o que amas. Ignora quem te disser o contrário. Faz o que quiseres, o que amares. Põe a imaginação no centro da tua vida.»

SÉNECA: «Não há ventos favoráveis se o marinheiro não conhece o rumo».

RUI BARBOSA: «Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!»

WINSTON CHURCHILL: «Sucesso é a habilidade de passar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.»

FERNANDO SEARA: «Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi sempre que deixei de lutar»

MARQUÊS DE LA FAYETTE: «Quando o governo viola os direitos do povo, a insurreição é o mais sagrado dos direitos e o mais indispensável dos deveres.»

PLATÃO: «O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior.»

MARTIN LUTHER KING: «O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem carácter, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.»

VICTOR HUGO: «Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, existe uma cumplicidade vergonhosa.»

INCÓGNITO: «Dinheiro faz homens ricos, o conhecimento, homens sábios ...e a humildade faz grandes homens !» MIA COUTO: «A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos.

HENRY CHARLES BUKOWSKI JR: «O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas.»

ALBERT EINSTEIN:«Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à nossa humanidade. O mundo só terá uma geração: de IDIOTAS.»

WILLIAM J. JOHNSON:- «A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes correctas produzem ações correctas.»MIA COUTO: «A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos.»

Imagem de arquivo

Sem comentários: