quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Será ele um político excepcional ???


Paulo Júlio, secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, afirmou nunca ter contratado pessoal por questões familiares, depois de ter sido notificado pelo DIAP de Coimbra e de um despacho de acusação" pela alegada prática, em 2008, de prevaricação enquanto presidente da Câmara de Penela.

A origem do assunto relaciona-se com um concurso para um lugar de chefe de divisão da autarquia que acabaria por ser ocupado por um primo em segundo grau de Paulo Júlio. Ele afirmou: "Trabalho há 20 anos em cargos de responsabilidade e nunca contratei, e jamais recrutarei, alguém por um critério familiar".

Pelas suas palavras poderá deduzir-se que é um político excepcional??? Será mesmo único??? O caso merece ser devidamente investigado para lhe ser dada a justa recompensa, pelas suas excelsas virtudes e por contribuir para esfumar a ideia de que os políticos usam e, por vezes, abusam do tráfico de influências e do compadrio. Será possível que esta lhe seja concedida já no próximo 10 de Junho??? A Justiça deve ser rápida.

Imagem do JN