sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como os serviços (não) funcionam !!!

A notícia Segurança Social recuperou 540 milhões de dívidas de empresas em 2011 evidencia ter surgido um novo dinamismo nos respectivos serviços públicos, mas traz a lume a anterior falta de eficiência dos serviços que não actuaram com oportunidade logo que os devedores deixaram passar o prazo estabelecido para o pagamento, sem o terem efectuado. Teria sido mais fácil agir de imediato do que deixar acumular as dívidas, privando a Segurança Social de utilizar esses volumosos fundos em benefício dos beneficiários. É conveniente averiguar o que se passou e sancionar quem não cumpriu com dedicação e rigor os seus deveres.

Enquanto os serviços públicos não tiverem um desempenho exemplar, não se cria na população confiança e respeito. Pelo contrário, pelo mau exemplo, estimulam-se as pessoas a serem desleixadas e golpistas, fugindo às suas responsabilidades e deveres cívicos de cidadania, na esperança das vantagens ilegítimas, com impunidade.

Os actuais funcionários dos serviços, estão a trilhar bom rumo e espera-se que não percam o entusiasmo de cumprir com eficácia e persistência os seus deveres profissionais exigidos pelas suas funções,em defesa dos interesses nacionais.

Imagem de arquivo

Sem comentários: