segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sócrates acusa, acusa, acusa…


Um governante, em regime democrático autêntico, deve canalizar todas as suas energias para governar, isto é, para desenvolver o País em todos os seus sectores para bem dos cidadãos comuns. Mas, pelo contrário, estamos perante pessoas que, em vez de serem construtoras de um Portugal melhor, são demolidoras, desgastando as suas energias e as do País em «fait-divers» para vaidade pessoal e pouco mais.


Em reflexões deste tipo, os seguintes três títulos de notícias são preocupantes:




Sócrates, a fazer crer na veracidade destes títulos, em vez de governar e de planear medidas de futuro, «acusa», faz papel de oposição em relação ao principal partido rival.

Até parece um mau prenúncio para o PS, podendo pensar-se que o subconsciente, habituado a laborar com base em fantasias e dados ilusórios, está já a preparar-se para voltar a ser oposição ao PSD como se este já tivesse assegurada a vitória nas próximas legislativas. Sr. Sócrates, deixe de denegrir os outros e procure mostrar aos portugueses que o PS merece o voto dos eleitores. Talvez, agindo pela positiva e apresentando medidas eficazes para eliminar as causas da crise, seja capaz de fazer esquecer as desgraças que nos tem trazido e de dar uma nova esperança, bem fundamentada, por melhores dias1

Depois, quando for oposição, então acuse o governo como já fez com muita acutilância, como se vê pelos vídeos que se seguem. Não se preocupe em treinar com tanta antecedência. Ainda não é oportuno fazer isso.



Imagem do Google

1 comentário:

Zé do Cão disse...

sempre que quero comentar no Sempre jovens, não tenho acesso. Porquê?

Abraço