sábado, 12 de dezembro de 2009

Boas Festas. Feliz Natal e Bom Ano Novo

Encontramo-nos num período muito especial do ano. Dias de Festa, de férias para alguns, de convívio alegre com familiares e amigos, dias em que pensamos nos outros e sentimos a solidariedade de maneira mais humana e generosa.

Porém, não podemos ser incautos, porque existem condições perigosas para as quais devemos estar prevenidos, desde o consumismo até aos perigos na estrada.

Quanto a segurança das viagens, mesmo que tomemos todas as precauções, continuaremos a estar sujeitos a erros de outros, irresponsáveis que gostam de abusar do exibicionismo do volante. Os acidentes provenientes de imprudências diversas irão estragar as festas dos familiares e amigos que , em vez do folguedo desejado e esperado, têm luto ou visitas ao hospital.

Quanto ao consumismo, cada um deve saber as linhas com que se cose, osto é o poder de compra real e, nesta época, só deverá ir em cantigas da publicidade, de promoções ou de atracções (vi hoje esta palavra numa montra a substituir as promoções!), na medida em que se trata de artigos de que realmente se necessita, é útil, ou dá prazer para além desta quadra festiva.

Numa situação de crise é incompreensível, pelo menos para os menos abastados, a grande procura de viagens e férias no estrangeiro ou mesmo cá dentro em condições de elevados custos.

Feita esta introdução, desejo a todos os visitantes e outros interessados neste blogue que, apesar das precauções que julguem adequadas, tenham um Natal Feliz e que façam bons planos para o próximo ano, com optimismo e muita esperança de os concretizarem. Recorde-se que a saúde e a felicidade dependem em grande parte dos pensamentos e da alimentação.

1 comentário:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Venho desejar-lhe um Natal muito Feliz e um Ano Novo renovado, cheio de saúde, alegria, paz e amor.

Beijinhos