terça-feira, 26 de julho de 2011

Jovens são os responsáveis de amanhã

«É preciso investir na juventude» para estimular a formação dos futuros dirigentes da humanidade. Já aqui foram referidas várias notícias de que se indicam os links, após a transcrição do seguinte artigo do Diário de Notícias.

JUVENTUDE. Ban Ki-Moon apela a investimento na 'geração Facebook'
Diário de Notícias. 25-07-2011. por Lusa

O secretário-geral das Nações Unidas apelou hoje aos governos para que invistam na juventude, lembrando que a 'geração Facebook' é constituída pelos líderes do futuro.

Ban Ki-Moon considerou que a crise económica mundial e as medidas de austeridade "restringem as oportunidades" dos mais jovens e recordou aos governos que "não investir na juventude é criar uma falsa economia", noticia a Efe. A comunidade internacional "deve trabalhar para alargar o horizonte de oportunidade dos mais jovens e responder às suas legítimas pretensões de um trabalho digno e decente", afirmou o responsável da ONU, durante um encontro de alto nível a propósito do Ano Internacional da Juventude.

Ban Ki-Moon aludiu ainda à capacidade de liderar a mudança mostrada pela 'geração Facebook', como apelidou os jovens, pelo uso das redes sociais para conseguir alterações mobilizar massas e conquistar alterações sociais. "A geração Facebook está a mostrar uma determinação crescente para mudar o nosso mundo e uma capacidade para fazer com que as coisas se modifiquem", sublinhou. Acrescentou que os jovens são quem tem a "energia e coragem" necessárias para que o mundo enfrente "os assuntos mais complicados que tem pela frente".

O secretário-geral da ONU recordou que os jovens estiveram no centro da mudança que ocorreu desde o norte de África ao Médio Oriente. Centenas de jovens, representantes governamentais e de organizações juvenis estão reunidos a partir de hoje nas Nações Unidas para o encontro "Juventude: Diálogo e Entendimento Mútuo". O encontro de hoje na sede da ONU iniciou-se com um minuto de silêncio em memória pelas vítimas do duplo atentado terrorista na Noruega.

Sobre o mesmo tema:

Físico Nuno Peres vence prémio Ciência
Ricardo Bak Gordon vence Prémio Ibérico de Arquitectura 2011
Olimpíadas da Física: "Não esperava ganhar"
Cientistas portuguesas recebem incentivo
Matemática dá ouro a Portugal
Músico português na Orquestra do Youtube
"Jovens tremendamente abertos ao voluntariado"
Jovens preenchem tempos livres a ajudar em associações
ONU alerta para consequências da crise económica e apela a "atenção especial" aos jovens
Ministro da Educação recebe aluno premiado nas Olimpíadas de Matemática

NOTA: Há valores entre os jovens. Há motivo de esperança no futuro. É necessário que os dirigentes de hoje saibam estimular os jovens para se tornarem obreiros válidos do mundo em que terão que viver.

Imagem do Google

Sem comentários: