quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Poesias de Viçoso Caetano, Links

Depois das poesias mais recentes de Viçoso Caetano, o poeta de Fornos d’Algodres, vários visitantes me disseram que gostariam de consultar as já publicadas, sem terem de perder muito tempo na pesquisa. Realmente, verifiquei que não era fácil encontrar todos os poemas, por não ter havido uniformidade nas etiquetas. Tal dificuldade está ultrapassada e, para maior comodidade, coloco aqui os links para abrir de imediato qualquer dos poemas, bastando fazer clic sobre o seu título.
O poeta Viçoso Caetano merece esta atenção.

Amigos e Companheiros, poema de Viçoso
Saramago
Pensar melhor
Eleições 2009
CART 566-RAP 2
Presidência Portuguesa da UE
De Belém
Reflexões
Trova do vento que passa
Conversa fiada
Portugal, diz Presente!!!
Que se passa?
Ao Combatente do Ultramar Português

4 comentários:

Celeste Cortez disse...

Bom dia,
Fiquei satisfeita por ver aqui poemas de amigo comum, (amigo de meu marido desde os tempos de tropa em Moçambique) J.M. Viçoso Caetano. Gostaria imenso de ter a letra do Hino dos Boinas Verdes e poder publicá-la juntamente com o vídeo (voz), que também não tenho.
Se V.Exa. tiver, poderá ter a amabilidade de partilhar, para colocar no meu blogue?
"http://celestecortez.blogspot.com
Muito grata, Celeste Cortez
celeste.cortez@hotmail.com

A. João Soares disse...

Cara Amiga Celeste Cortez,
Não possuo aquilo que me pede,mas pesquisei na Internet e encontrei os seguintes links que lhe satisfazem o que deseja:

https://www.youtube.com/watch?v=DnJF2cr3c44

https://www.youtube.com/watch?v=boibEPlV008

Pode encontrar muito mais se pesquisar no Google.

Espero ter contribuído para que o seu desejo seja satisfeito

Cumprimentos
A João Soares

celeste.cortez@hotmail.com disse...


Viva Sr. A. João Soares,

Na altura trocamos emails, acerca dos poemas do Viçoso Caetano. Por certo lhe agradeci a sua atenção. Hoje passei por aqui e achei que deveria deixar os meus agradecimentos no seu blogue. Obrigada.

A propósito de um livro sobre os "boinas verdes" que um confrade da minha academia - ALA - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE PORTUGAL vai publicar um destes dias, no seu meio de residência Viana do Castelo, lembrei-me de ir ao youtube e surpreendê-lo com o canto do Viçoso Caetano, depois de lhe ter dito que o Hino em Português era da autoria do nosso amigo Viçoso Caetano, "o poeta de Fornos de Algodres" como usa em poesia. Qual não é o meu espanto quando encontrei o mesmo Hino, o Hino que ele traduziu e cantou, num blogue com um nome que não retive, como se fosse desse próprio! Plagiado! Isso mesmo!. Vou tentar encontrar... mas digo-lhe que nem vale a pena dizer ao Viçoso, ele tem em mãos um problema tão grande - a esposa muito doente. Se fosse possível, tanto eu como meu marido e de certeza muitas pessoas que reconhecem a voz "daquele tempo de tropa" do Viçoso Caetano, em que ele tinha o TRIO ZÉ DA ORCA que tocava e cantava, tendo ido até ao Rádio Clube de Lourenço Marques, por certo poderemos ir à Sociedade Portuguesa de Autores ou ao IGAC denunciar este plagiato e registar no nome do seu verdadeiro autor. O que me diz?

A. João Soares disse...

Provavelmente, desde a data deste post, já aqui publiquei outras poesias do nosso amigo de Fornos e Algodres, mas estou sem energia nem capacidade de organização para lhe prometer uma ajuda válida.
Certamente ele até gostará se vir a suas criações artísticas levadas ao conhecimento de muita gente válida e honesta para não chamarem a si a autoria da obra alheia.
Muito obrigado pelas sua palavras e modo como se refere ao nosso AMIGO Manuel Viçoso Caetano.