terça-feira, 4 de dezembro de 2018

FARINHA DE TRIGO CURA QUEIMADURAS DE ÁGUA FERVENTE

Recebido por e-mail, mas já conhecia.

Uma vez eu estava a cozinhar milho verde e quando coloquei o garfo na água
a ferver para ver se o milho estava pronto, sem querer, acabei queimando a
mão toda com água fervente...


Um amigo meu, que era veterano de guerra no Vietname, estava lá em casa e
ele perguntou-me se eu tinha e onde estava a farinha de trigo...

Eu indiquei-lhe e ele, tirou o pacote e enfiou a minha mão toda dentro da
embalagem
e disse para eu conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu
fiz.

Disse-me ele que, no Vietname, um soldado estava todo a arder e, em pânico,
os camaradas jogaram um saco inteiro de farinha por cima dele todo, o que
apagou o fogo. Isso não só apagou o fogo, mas, depois, reparámos que ele
não ficara sequer com uma simples bolha!!!!


Encurtando a história, eu pus a minha mão no saco de farinha por dez
minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha vermelha, nem bolha e
NEM DOR ALGUMA
!!!


Agora, eu mantenho um pacote de farinha de trigo no frigorífico e, sempre
que me queimo, uso a farinha de trigo e NUNCA tive uma bolha, nem cicatriz,
nem nada. A farinha gelada é melhor ainda do que a que está à temperatura
ambiente
.


2 comentários:

Mariazita disse...

Há bastante tempo - tanto que já quase tinha esquecido... - recebi esta informação. O que não dizia é que a farinha, posta no frigorífico, era ainda mais eficiente.
Por sorte não costumo queimar-me. Em golpes é que sou exímia... o que faço com alguma frequência. Há uns meses cortei um dedo, um corte feio, teve que levar pontos e andei mais do que um mês "de dedo ao peito"...

RE: A minha filha está recuperando bem. Obrigada pelo seu cuidado.
Mas pregou-me um grande susto. A própria médica que a assistiu chegou a pensar que a perdia... Conseguiu salvá-la, mas manteve-a quatro dias nos cuidados intensivos.
Agora a vida terá que ser diferente... Felizmente deixou imediatamente de fumar, mas tem pela frente uma tarefa árdua - evitar o stress! Com um divórcio muito recente e todas as alterações que isso implica... não vai ser fácil.
Mas tem que seguir em frente!

Feliz Terça-feira e uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


A. João Soares disse...

Desejo as melhoras a sua filha e que se esforce por ter cuidado a fim de não ter uma recaída. O stress é preciso se evitado. A nossa serenidade de pensamento tem um efeito muito grande na saúde. No Blog Saúde e Alimentação pode encontrar conselhos sobre o controlo do pensamento. Não devem ser alimentados pensamentos negativos. Aquilo que não podemos solucionar deve ser posto de lado como lixo. E devemos estimular os pensamentos positivos, construtivos, agradáveis. Afastar a tristeza e procurar a alegria. Bjs.